sábado, 2 de abril de 2011

Piada Regionalista



Admiro-me imenso de algumas pessoas, que ainda têm os horizontes tão perto, mas tão perto que ainda acham piada a certas anedotas xenófonas, regionalistas ou recheadas de qualquer outra forma de preconceito tão básico, que chega a ser primitivo ou mesmo guturral e austrolopiteco.





Mas a meu ver, numa sociedade realmente avançada, do tipo Zeitgeist Addendum, ninguem se importará de rir ou contar anedotas do tipo. Pois, o que todos deviamos saber é que nunca, jamais devemos emitir julgamentos sumários à priori, sobre nenhuma pessoa, sem a conhecer-mos bem, só porque a colocamos num saco (etnia, raça, região, ilha, sexo, preferência sexual, clube de futebol, partido, filiação, cor dos sapatos, etc) previamente rotulado de algum adjectivo, normalmente os mais perjorativos.





Mas na mesma, ouso publicar, na íntegra esta piada, não só porque até tem alguma piada e não deverá ferir as susceptilidades de ninguém, como também para provar, que eu realmente penso que, estar acima destas ninharias, é realmente não as ligar e conviver com elas. Pelo que, desafio a quem quiser, mandar alguma do tipo, mas brincando agora com o pessoal de S. Vicente.





E um bom fim de semana a todos...





"Dois badiús chegam a São Vicente, fobados, e ai um diz ao outro: Vamos nos separar para pedir dinheiro e no final do dia reunimo-nos para ver quanto cada um conseguiu arrumar.

O outro aceita e então cada um vai para o seu lado.

Já boquinha da noite encontram-se de novo e um pergunta ao outro: Quanto é que conseguiste?
- 230 Escudos.

- E como foi?

Fui à Praça Nova e pintei um cartaz:


"BADIÚ
- SEM TRABAJO, TENHO 3 FIJOS PARA CRIAR, POR FAVOR. SUPLICO! NECESSITO AJUDA!'.

E você, quanto ganhou? Perguntou o primeiro.

- Consegui 13.050$00, respondeu o segundo.
- Avé Maria! Como conseguiste arranjar tanto?
Escrevi um cartaz assim:


BADIÚ!

Faltam-me 250$00 PARA VOLTAR PARA A PRAIA."



PS: Fica chato eu afirmar que o Lauro é que me mandou esta piada, pelo que

recuso terminantemente emitir qualquer comentário àcerca da proviniência desta piada que o Lauro me enviu por email.

Sem comentários: