segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os deputados que merecemos


Mergulhados na crise que estamos,

Vivenciando momentos complicados

Resolve-me sair o Sr. Basílio Ramos

Com aumento salarial para Deputados?


E porque não, então, para a população?

Ah pois, estamos no meio de uma crise!

Para nós! Pois para os Deputy da Nação

É só Jipe, lagostas e férias em Belize!


A qualidade do que se produz…

Na nossa esbanjadora Assembleia,

Compara-se a lamacentos rios de pús

Ou a pestilentas cascatas de diarreia!


Desculpem lá , o meu mau linguajar,

Desculpem o pleonasmo exacerbado

Mas é que eu não estou a acreditar

Que se calhar o Basílio é um pau mandado!


Não sei quem vem ao auxílio do Basílio.

Mas espero que seja a sua consciência.

Que veja que, há quem não ganhe pró milho,

E que evite o mergulho na subserviência.


Aos nossos novos deputados…

Corram de maus exemplos seguir,

Não imitem tristes dinossauros alienados,

Sejam a diferença que querem sentir.


Maioria simples! Terceiro mandato!

Oposição gagá! … O mote está dado…

Irá tudo contra o meu desiderato,

E Cabo Verde sangrará de estagnado.


E meu caro António Monteiro

Não interessa onde te sentas,

Desde que lá estejas, por inteiro!

E não só para mostrares as ventas!

Sem comentários: