quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pequenos detalhes!

Não tinha que ser um Tuga!

Silicone Governamental? Apenas fins estéticos?


Bem que eu gostaria de falar algo sério e pertinente sobre a famosa remodelação governamental, mas a estética está longe de ser uma área em que eu esteja minimamente vocacionado. Mais vocacionado, sou sem dúvida, para o humor negro. Apesar de procurar sempre não o transmitir, neste blog que a minha mãe acessa (tenho que arranjar um blog anónimo para esses fins, e se por acaso o arranjar algum dia... já sabem... não sou eu).


Procurando meramente um seco e sem piada humor, de tons escuros, permitam-me afirmar que em relação ao Ministro da Cultura, já era tempo que o nosso Primer ter resolvido "despastar" a ilustre criatura. Não o digo simplesmente, por causa da sua performance na condução da pasta do "alimento para a alma", nem tão pouco pelas suas obsessões alupekianas (sim eu sei... Alupec estranhamente não leva K), nem por raiva por não se ter dignado a ter-me respondido numa carta aberta rimada que lhe enderecei, que circulou no meu blog e no Jornal Online "Liberal". Mas sim porque o Ilustre realmente não nos deu sorte nenhuma, pois verdade seja dita, deste que o nosso, felizmente agora EX, Ministro da Cultura assumiu a pasta, foram tantos, tantos os bons artistas que rescindiram contrato com a vida, que, penso eu, que não se deveria ter insistido tanto na continuidade do Ministro. Pois tal como um treinador de futebol, um PM deve ter a capacidade de análise, para discernir, que não obstante um guarda-rede seja muito bom tecnicamente, mas se chegar-se à conclusão, que sempre que ele joga a equipa perde, de que adiante tê-lo lá?


Continuando a falar, não tão seriamente, de remodelações governamentais. Lembro-me de terem-me contado que, (obviamente deve ser mentira... ou não!) na década de 90 o então Primeiro Ministro (CV), numa tentativa de remodelar o Governo equacionou criar uma Pasta que seria o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente. O que até pela lógica, tem muito a ver. Há muitas mais ligações e interacção entre Agricultura e Meio Ambiente, do que entre Turismo, Indústria e Energia que é uma superpasta criada ontem, que mais parece um "giant melting pot". Mas, ao que parece, o Dr. Carlos Veiga não criou esse Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, porque alguém reparou que a sua sigla daria... MAMA... E o digníssimo não queria ser rotulado de quem criou a MAMA no governo... enfim... São as vicissitudes que cada um se permite com as suas idiossincrasias.... e que a mudança seja para o melhor de Cabo Verde, pois o resto...é paisagem pop!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um filme Biográfico

Género: Biografia, Drama

Realizador: Mira Nair

Intérpretes: Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor, Christopher Eccleston

Sinopse: O filme conta a história da aviadora Amelia Earhart, símbolo da liberdade americana, que tem como parceiro George Putnam, seu editor e amante, com quem mantém um relacionamento tempestuoso, movido pela ambição, admiração mútua e por um grande amor, cujo vínculo não consegue ser quebrado nem mesmo por um breve romance entre Amelia e Gene Vidal.

Qualidade: DVDRip (Excelente Qualidade)

Download do Filme Aqui - http://www.megaupload.com/?d=8II14TG2

Download das legendas aqui - http://www.megaupload.com/?d=Y89GBCQE


E Lembrem-se que eu não fomento a Pirataria e nem sequer tenho giggas suficientes para estar a fazer o download de filmes... apenas disponibilizo os links para quem acha que deve driblar as leis e fazer os downloads de filmes.

Stop Evolution?

Não chovas!



O que raios quer dizer este sinal?? Proibido Chover?
Se a Natureza obedecesse já o tinha colocado na Madeira e em S. Nicolau!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Email Anti-Kasubodi!


"O mais estranho é que este email que agora publico na íntegra neste post é que o recebi por um amigo do Sri Lanka!"

“KORDA CABO VERDE”

CABO-VERDIANO DENTRO E FORA DO PAÍS

SE VOCÊ ACHA QUE “KASU BODY” É UM CASO SÉRIO EM CABO VERDE ENTÃO:

LEIA, DIVULGUE E PARTICIPE.

DIA 27 DE FEVEREIRO – 1HR DA TARDE

EM FRENTE DE TODAS AS ESTACÕES POLICIAS DO PAIS.

VAMOS PEDIR DE UMA FORMA CIVILIZADA PROTEÇÃO DO BOM CIDADÃO.

EXIGIR MAIS POLICIAS E FORÇAS ARMADAS PELAS RUAS DE CABO VERDE.

(NAO TEMOS GUERRA EM CABO VERDE, FORÇAS ARMADAS PODE NOS PROTEGER DE LARAPIOS)

P.S. DEVO DIZER QUE NÃO TENHO NENHUMA FILIAÇÃO POLITICA, SIMPLESMENTE UM CABO-VERD IANO COM AMOR A TERRA; ALEM DE MAIS TANTO OS QUE ESTÃO NO GOVERNO E OS DA OPOSIÇÃO POUCO TEM FEITO A ESTE RESPEITO, ALIAS ELES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM OS DIREITOS HUMANOS DOS QUE ESTÃO ENCARCERRADOS.

CABO-VERDIEANO SO COM A TUA AJUDA

PODEMOS SALVAR A NOSSA TERRA NÃO

DEIXES POR CONTA DOS OUTROS; DENTRO

OU FORA DO PAIS PARTICIPA.

FAÇA CIRCULAR ESTE EMAIL ATE O DIA 27.

KORDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Golo Polémico do FC. Porto ao Arsenal


Sempre achei o FC Porto uma Instituição meio pró-mafiosa... Mas, sinceramente, nunca pensei que os seus tentáculos pudessem atingir nem tão longe, nem com tanta eficiência.

Se julgas que estou a falar exclusivamente e/ou propositadamente por causa do golo escandalosamente polémico que marcaram ontem ao Arsenal, não sabes da missa pela metade.

Sem dúvida que foi o golo mais "traiçoeiro" que já vi na minha vida, o que devia impedir o FC. Porto de ganhar qualquer prémio de Fair Play no que resta deste século. Marcaram uma falta indirecta dentro da grande área, consequência do guarda-redes do Arsenal ter pegado a bola com as mãos num atraso de um defesa da sua equipa, sem esperar que o Arsenal fizesse a barreira e pior ainda, que o guarda-redes estivesse na baliza!
Quanto ao árbitro, já celebre por não ter visto a mão na bola do Thienry Henrey no golo do jogo que ditou o injusto afastamento da Irlanda favorecendo a França. Parece que continua rodeado de polémicas.

Mas a mim o que realmente me espanta, é como já não se consegue visualizar este golo no "YouTube", pois foram todos retirados. Com a estúpida desculpa que viola os direitos autorais da UEFA... Pois, pois... e eu sou Pai da minha mãe, quando nasci tinha 2 anos e podem chamar-me Ana Cristina que eu respondo! Até parece que não se podem visualizar qualquer outro golo ou parcela de jogo das competições da UEFA.

Mas deixem-me afirmar a verdade em que acredito... que eu pensei que os tentáculos do FC. Porto estivessem bem mais perto.... lá isso pensei...



Fotos Natura do Dia










terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

NOSTRADAMUS 2012


Género: Documentário


Realizador: Andy Pickard


Intérpretes: Vincent Bridges, Gregg BradenSinopse:


Conforme o ano de 2012 se aproxima, místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Embalado por essa febre, o History Channel decidiu preparar uma programação especial dedicada ao Juízo Final.


A “Semana do Armageddon”, que começa hoje e vai até o próximo sábado, dia 7, é um prato cheio para todos aqueles que já são fascinados pelo tema ou para os que querem entender por que, para alguns, a humanidade parece estar correndo rumo à linha de chegada. Ao longo de toda a semana diversas teorias sobre o fim da vida no planeta serão apresentadas e analisadas, como o dos supostos códigos secretos contidos na Bíblia que revelariam detalhes sobre o apocalipse.


A maratona, no entanto começa com a exibição, nessa segunda-feira, de um documentário que consegue reunir já no título duas das maiores vedetes do fim dos tempos: Nostradamus 2012. O programa de uma hora e meia de duração se propõe a mostrar como várias tradições proféticas de diversas culturas convergem para apontar o dia 21 de dezembro de 2012 como o último dia de nossas vidas.


E mais: segundo o documentário, todos os sinais das civilizações antigas estariam respaldados pelo maior profeta de todos os tempos… o próprio Nostradamus!Qualidade: DVDRip (Excelente Qualidade).

Fotos Natura do Dia







sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

33 anos e Sexta-feira Santa


É até meio estranho, eu chegar a afirmar algo do género... mas não obstante eu ser um ateu assumido, apartidário, céptico em relação a quase tudo o que requer uma certa fé e pouca racionalidade, sejam espiritos, reencarnações, vodoos, magia negra, videntes, mediums e etc.



Tenho que afirmar que sou supersticioso em certos aspectos, sobretudo em relação ao calendário. Não sei, mas se calhar, as fases da lua, que por acaso acho que é claramente e cientificamente fácil de comprovar, exercem diferentes tipos de influencia em nós e isso misturado com os dias dos calendários deve dar algum algo.



O que mais me incomoda no calendário são as sextas feiras 13, não por realmente acreditar nelas desde o principio, mas pela força dos azares que sistematicamente me acontecem por essas alturas. E olhando para trás, constatando os factos, vejo-me obrigado a olhar para a frente com uma certa relutância e receio para as sextas-feiras 13 vindouras. Este ano, felizmente, só o mês de Agosto tem essa data supersticiosamente carregada de fluídos negativos.



Mas para ser sincero, durante o já usual "check up" ao calendário que faço todos os inícios de ano, o que mais me espantou, foi que este ano, faço anos na sexta-feira santa... E faço também 33 anos (a idade de Cristo). De frisar também o facto, de que é comum, nos meus aniversários acontecerem algumas efemérides e bizarrices, desde a morte do Papa João Paulo II à erupção do vulcão da Ilha do Fogo quando eu fiz 18 anos. E uma série de outros acontecimentos estranhos mas de carácter não tão global, que valha aqui apontar.



Bem, a minha pergunta era... O que devo pensar que pode suceder quando a data que eu atinjo a idade que Cristo morreu é justamente uma sexta-feira santa?



1- O que a racionalidade - que de certa forma me caracteriza - me impinge... Ou seja não vai acontecer nada! Vai ser um dia igual aos demais em que existe uma forte probalidade de aparecerem algumas velas a serem sopradas por mim e que as duas palavras que ouvirei mais durante esse dia serão; "Parabéns" & "Juízo".



2- Será que irei sofrer algum mal, do tipo "receber um Call" (chamamento) , que foi a resposta que recebi quando, durante uma longa conversa que tive com um individuo de 33 anos, lhe perguntei onde raios ele achou que tinha legitimidade para fundar uma Igreja. Espero que, sinceramente, eu não receba um "call" desses e se receber que vaia directamente para a Caixa Correio ou que Telecom esteja sobrecarregada. E caso eu funde alguma Igreja que seja "The One"



3- Será que o "Juízo", que durante muitos anos esperei calmamente que chegasse, e que agora desespero para que chegue, finalmente chegará? E que me transforme em mais um ser infeliz bem aceite pela nossa sociedade, que tira um enorme prazer dos seus bens materiais!?



4- Alguém tem alguma ideia?

Fotos Natura do Dia







quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Teste Psicológico

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.
Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana.
Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto.
Dias depois, a garota matou a própria irmã.
Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã???
(Não desça até o final antes de ter pensado em uma resposta)
Resposta:
Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.
Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.
Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais (Serial Killers).
A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.
Para um psicopata, sempre os fins justificam os meios.
- Se você errou...
Bom para você, Bom para sua família e
Bom para seus amigos.
- Se você acertou a resposta...
Apague meu nome da sua agenda,
Apague meu nº do seu celular,
Apague meu e-mail do seu micro e esqueça que me conheceu um dia!!!
ME ESQUECE!!!

Fotos Natura do Dia







terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pensamento do dia

Não fostes criados para viver como animais, mas para perseguir a virtude e a sabedoria.(Dante)

China fecha site de Hackers

Alguns órgãos de comunicação chineses informaram que as autoridades locais encerraram o Black Hawk Safety Net, um conhecido site de formação de hackers com 180 mil utilizadores.


Segundo a BBC, está a ser noticiado na China que as autoridades deste país fecharam aquele que era considerado o maior site para formação de hackers.
O Black Hawk Safety Net teria 12 mil subscritores que terão pago sete milhões de Yuan (cerca de 750 mil euros) para obter formação sobre hacking e para descarregar software do tipo cavalo de Tróia (muito utilizado para obter informações alojadas nos computadores das vitimas).

O site tinha ainda outros 170 mil subscritores não pagantes, mas não se sabe que tipo de informação chegava a estes utilizadores.

Por enquanto, não há quaisquer informações que liguem directamente este caso às acusações feitas pelo Google

Fotos Natura do Dia






A Grande Queda em Directo

Não tive tempo de a por antes, sei que muita gente já deve ter visto no youtube e sites afins... mas toda a gente reparou que para além do espalhafatoso salto do apresentador a tentar socorrer o Abrunhosa, o mais interessante foi um camuflado, mas expressivo FDSSSS?!

Onde está a cabeça?

Será que vale a pena perder a cabeça?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Finalmente...


Mais de 20 anos tentando... e eis que finalmente o Coiote apanha o Roadrunner (Bip Bip)

Definições Que Não Estão no Dicionário




AMOR
Enfermidade temporária que se cura com o casamento.
Palavra com quatro letras, duas vogais e dois idiotas.


DANÇAR
Representao vertical de um desejo horizontal.


CÉREBRO
Órgão que serve para que pensemos que pensamos.


ESCUTEIROS
40 crianças vestidas de pateta, comandadas por um pateta vestido de criança
DOR DE CABEÇA
O anticonceptivo mais usado pela mulher desde sempre.

VIRGEM
Menina de 9 anos, muito feia, que corre mais que o primo.


EXAME ORAL

Prova para conseguir um estágio na Casa Branca.


LÍNGUA

Orgão sexual que os antigos usavam para falar.


CONFIANÇA

É a Via livre que se dá a uma pessoa para que cometa uma série de abusos.


FÁCIL

Diz-se da mulher que tem a moral sexual de um homem.


GINECOLOGISTA

Especialista que trabalha no lugar onde outros se divertem.


HERÓI

Individuo que não teve tempo de fugir.


HOMEM

Ser masculino que durante seus primeiros nove meses de vida quer sair de um lugar em que tenta entrar pelo resto de sua vida.


INDIFERENÇA

Atitude que uma mulher adopta perante um homem que não lhe interessa, e que é interpretada pelo homem como se estivesse "se fazendo de difícil".


INTELECTUAL

Indivíduo capaz de pensar por mais de duas horas em algo que não seja sexo.


NINFOMANIACA

Termo com o qual um homem define uma mulher que deseja fazer sexo mais vezes que ele.


TRABALHO EM EQUIPE

Possibilidade de colocar a culpa nos outros.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VAMOS APRENDER A ENVIAR MAILS?


NORMAS SOBRE E-MAILS


Vamos lá aprender com os E-Mail de uma vez por todas e livremos a Internet de 80% dos vírus e entulho...


O MAIS IMPORTANTE: Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram.


Há programas a rodar na Internet para 'apanhar' tudo o que estiver antes e depois de um '@'. Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.


Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o 'Para' nem com o 'Cc' (ouviram????);


Enviem com o 'Cco' (carbon copy ocult) ou, de preferência, ' Bcc' (blind carbon copy), em que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário...


Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus e lixo electrónico que é a causa da lentidão na rede...


1) As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo corrente (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer US$ 245 a cada reenvio de e-mail. A Ericsson e a Nokia NÃO estão a oferecer telemóveis. Aliás, pense bem, como é que eles vão saber se você reenviou estes e-mails para outros endereços?


2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.


3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.


4) NÃO é porque alguém escreveu quatro degraus antes na pirâmide de reenvios, que é verdade (observem, é mais uma mera mentira).


5) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado ou outros orgãos. Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.


6) Se o(s) último( s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana, vocês acham, realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?


7) NÃO existem os vírus 'Good Times', 'Bad Times', 'Sapos Budweiser', etc. Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site fiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.


8) Quando reenviarem um mail, cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços electrónicos dos que já enviaram e receberam o respectivo e-mail.


9) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem a melhor forma junto da vossa Junta de Freguesia, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. Os emails com 'os abaixo-assinados geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está ser denunciado. São meios de obter endereços electrónicos!!!


10) NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%. E nem para deixar de cobrar portagens. Portanto NÃO percam tempo nem 'façam figuras tristes' assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.


11) Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma corrente!!! Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (propagandas).


12) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil... NÃO acreditem, automaticamente, em tudo.. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.


13) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenviem apenas 'para fazerem a vossa parte'... pode haver alguém cheio de más intenções, por detrás deste e-mail... Verifiquem a veracidade das informações.... Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de vida.


14) Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando... Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.


15) Agora, SIM, ENVIEM esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos, e ajudem a colocar ORDEM nessa imensa casa chamada Internet. Lembrem-se que, todos os dias chegam milhares de inexperientes à Internet, e quanto mais pudermos ensinar, será de grande valia para todos.

16) Não enviem mensagens de Deus, Jesus e Cª em que o email vai dar sorte e fortuna, pois ele não vai dar por e-mail de certeza.


No reencaminhamento de emails, apague os endereços de e-mail nele mencionados. Use também o BCC (em vez do 'to/para'). Proteja a sua privacidade E, sobretudo, A DOS OUTROS!

Loja de Maridos!

Foi inaugurada em New York , The Husband Store, uma nova e incrível loja, onde as damas vão escolher um marido.Na entrada, as clientes recebem instruções de como a loja funciona:

Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ!


São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida que você sobe os andares. Mas há uma restrição - pode comprar o marido de sua escolha em um andar ou subir mais um.

MAS NÃO PODE DESCER, a não ser para sair da loja, diretamente para a rua. Assim, uma dama foi até a Loja para escolher um marido.

No primeiro andar, um cartaz na porta:
Andar 1 - Aqui todos os homens tem bons empregos. Não se contentando, subiu mais um andar...

No segundo andar, o cartaz dizia:
Andar 2 - Aqui os homens tem bons empregos e adoram crianças.

No terceiro andar, o aviso dizia:
Andar 3 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças são todos bonitões.
'Uau!,' ela disse, mas foi tentada e subiu mais um andar.

No andar seguinte, o aviso:
Andar 4 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças, são bonitos e adoram ajudar nos trabalhos domésticos.
'Ai, meu Deus', disse a mulher, mas continuou subindo. No andar seguinte, o aviso:

Andar 5 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças, são bonitões, adoram ajudar nos trabalhos domésticos, e ainda são extremamente românticos.

Ela insistiu, e subiu até o sexto andar e encontrou o seguinte aviso:

Andar 6 - Você é a visitante número 31.456.012 neste andar.

Não existem homens à venda aqui. Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de contentar.

Obrigado por visitar a Loja de Maridos.




A loja das esposas

Posteriormente, abriu uma loja do outro lado da rua, a Loja de Esposas, também com seis andares e idêntico regulamento para os compradores masculinos.

No Andar 1, mulheres que adoram fazer sexo.

No Andar 2, mulheres que adoram fazer sexo e são muito bonitas.

Os Andares 3, 4, 5 e 6 nunca foram visitados.