quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Xatiadu si ta prisenta nhos, "Manifestu Kriolu"...

"Pa silebra Língua Kabuverdianu, i pa nega kel supostu superioridadi di otus língua si riba, nu ta konbida tudu povu kabuverdianu pa nu manifesta na diféza di nos própi língua, ki ta da-nu identidadi di povu, pa nu manifésta di un maneras firmi, i ku konvikison, pa nu iziji ruspetu di nos diretu linguístiku i kultural..."


Para ler o manifesto completo clique aqui!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca a lingua crioula dividiu tantos os caboverdianos como agora que vieram com esta "estória" de ALUPEC.... Sinceramente, se conseguirem dizer quais as vantagens de ter a lingua crioula como oficial, tirando o complexo de portugueses que muito dos defensores de ALUPEC têm, não vou e a maioria da população não apoia esta manifestação, nem sequer no Santiago.
Já está na hora de acabarem com esta teimosia de oficializar (impor!, pois obviamente não importam com a opinião da maioria caboverdiana) o crioulo. E o que a foto de Amilcar Cabral representa nesta manifestação?? Alguma vez o Amilcar Cabral defendeu a oficialização do crioulo?? Penso que não, mas posso estar enganado.
Cumprimentos
P.S. Eu adoro escrever crioulo no msn, facebook e afins, mas isso não quer dizer q eu queria q a lingua seja oficializada e estruturada de uma forma rígida neste badiu q a ALUPEC usa....