terça-feira, 15 de março de 2011

O que é o Projecto Vénus?



Não acredito que ainda existam pessoas que ainda não sabem o que é o Projecto Vénus.... bem até que seria, realmente bom, que eu fosse assim tão crédulo, pois a verdade é que ainda a maioria das pessoas não faz a mínima ideia o que seja, tal e semelhante coisa. Por isso, aqui vai uma ajudinha... WIKIPEDIA....





"O "Projecto Vénus" propõe uma alternativa à economia baseada no dinheiro (monetarismo) : uma economia baseada nos recursos disponíveis.
Segundo este projecto, já existe tecnologia suficiente neste momento para que o ser humano possa viver emequilíbrio com o meio ambiente e ainda sem trabalhar - isso mesmo, propõe um mundo onde existe abundância para todos sem termos de trabalhar, podendo por isso ficar mais livres para o desenvolvimento pessoal, o contacto connosco mesmos e a vivência de experiências que não é permitida à grande maior parte de nós, por não existir tempo ou dinheiro suficiente.

Jacque Fresco, projectista industrial, engenheiro social, professor, inventor e um dos criadores do projecto, afirma que, hoje em dia, a tecnologia é capaz de substituir o ser humano na maior parte dos trabalhos "aborrecidos", e que esta deveria libertá-lo, ao invés de prendê-lo mais ao entrar em competição com ele por um emprego, levando o ser humano a rebaixar-se a condições de trabalho precárias."

Para saber ainda mais... clique aqui!! e Aqui!!

2 comentários:

Unknown disse...

Já decorreram alguns anos desde que ouvi, na TV, o filósofo prático Agostinho da Silva preconizar o que este projecto se propõe..Coincidência?!

Anónimo disse...

Talvez, o criador desse projeto, Jacque Fresco tem hoje 96 anos.