terça-feira, 15 de março de 2011

Uma Viagem pelo Cinema... Scorcesemente!!!



Parte I - terça-feira 20:00 @ Auditório Palácio de Cultura "Ildo Lobo"
Parte II - quinta-feira 20:00 @ Auditório Palácio de Cultura "Ildo Lobo"

entrada gratuita
Programador: João Paradela

...UMA VIAGEM COM MARTIN SCORSESE PELO CINEMA AMERICANO (1995)

CINEASTA: MARTIN SCORSESE/MICHAEL HENRY WILSON
GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
ORIGEM: EUA/INGLATERRA
DIÁLOGO: INGLÊS
LEGENDA: PT-BR (SEPARADA)
DURAÇÃO: 225 MIN
COR: COLORIDO
FORMATO: AVI

Convidado em 1994 pelo British Film Institute a juntar-se às celebrações do centenário do Cinema, Martin Scorsese realizou este documentário, em que regressa à sua juventude para nos falar de alguns dos filmes que mais o marcaram ao longo da sua vida de cineasta.
De Ernst Lubitsch a Alfred Hitchcock, passando por John Ford, Fritz Lang, Nicholas Ray e John Cassavetes, muitos são os grandes nomes da História do Cinema americano aqui citados.
Uma História que não é apenas descritiva, mas apresentada através da experiência e visão pessoal de Scorsese, que se fez ainda acompanhar pelos depoimentos de Gregory Peck, Billy Wilder, Francis Ford Coppola ou George Lucas.
Três horas e meia de uma grande lição de cinema imperdível e obrigatória para todos os que se interessam pela Sétima Arte.

Com Martin Scorsese (Narrador /Apresentador) E a participação de Kathryn Bigelow, Francis Ford Coppola, Brian De Palma, André De Toth, Clint Eastwood, Billy Wilder, George Lucas, Gregory Peck, Arthur Penn, Samuel Fuller em imagens de arquivo Frank Capra, John Cassavetes, John Ford, Howard Hawks, Elia Kazan, Fritz Lang, Nicholas Ray Douglas Sirk, King Vidor, Orson Welles.

Sem comentários: