quarta-feira, 10 de março de 2010

CAMARÃO + VITAMINA C = VENENO FATAL

+




"Pois mais um Forward que parece ser mentira... que a Vitamina C em doses elevadas e muito camarão pode resultar em envenenamento... alguém consegue confirmar ou desmentir?"


"COMO PRODUZIR ARSÉNICO NATURALMENTE....


Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como "causa mortis" envenenamento por arsénico.
Mas qual foi a origem do arsénico? A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação. Um professorde medicina foi convidado para ajudar a resolver o caso. O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado.
O professor disse: "O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreuacidentalmente por ignorância!"
"O arsénico foi produzido no estômago da vítima". A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. O problema éque ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.
Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão "casca mole" contem alta concentração de compostos de 5-potássio-arsénico. Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano!Entretanto, ao ingerir a Vitamina C, devido a uma reacção química, o inicialmente não-tóxico 5-potássio-arsênico (como anidrido também conhecido como óxido arsénico, As2 O5) se converte no tóxico 3-potássio-arsénico (ADBanidrido arsénico), também conhecido como trióxido de arsénio (As2 O3), que é popularmente conhecido como arsénico!
Dessa forma, como medida de precaução, NÃO coma camarão quando ingerir Vitamina C. Depois de ler isto, por favor, não seja egoísta, encaminhe este texto a tantos quanto puder.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ok. Dou uma achega. Mas apenas desta vez tá?

Isso não passa de mais uma das grandes mentiras que circulam pela net. Quem acreditar nisso merece morrer por envenenamento de arsénico! LOL

Favor consultar os seguintes links:

http://scienceblogs.com.br/uoleo/2009/11/camaroes_e_arsenico_uma_estori.php

http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=159

http://ropertile.blogspot.com/2009/11/voce-pode-se-envenenar-acidentalmente.html


Da proxima faz uma pesquisinha no google que vai encontrar as respostas todas. Bom dia e bom trabalho.