quarta-feira, 31 de março de 2010

Ricky Martin assume ser gay



Cantor de "Livin' La Vida Loca" (ou será "Livin' La Vida de Cócaras?") revela homossexualidade em longa mensagem no seu site.

Numa longa mensagem no seu site oficial, Ricky Martin, cantor porto-riquenho conhecido por êxitos como "Livin' La Vida Loca", revelou ser homossexual.


"Hoje, aceito a minha homossexualidade como uma dádiva que a vida me deu. Sinto-me abençoado por ser quem sou", escreve o artista no final de um texto confessional, no qual admite ter escondido a sua orientação sexual até agora, com medo das repercussões negativas na sua carreira.


"Muitas pessoas me disseram: 'Ricky, não vale a pena. Todos os anos que trabalhaste e tudo aquilo que construíste vai desmoronar-se. Há muitas pessoas no mundo que não estão prontas para aceitar a tua verdade, a tua realidade, a tua natureza'", explica Ricky Martin.


"Como quem me dava estes conselhos eram pessoas que adoro, decidi não partilhar toda a minha verdade com o mundo. Ao deixar-me seduzir pelo medo e pela insegurança, sabotei-me".


Na mensagem, escrita em castelhano e em inglês, o cantor fala ainda dos filhos gémeos, que concebeu com recurso a uma "barriga de aluguer".


"Isto é mesmo aquilo de que preciso, especialmente agora que sou pai de dois meninos lindos, cheios de luz, que me ensinam coisas novas todos os dias.


Continuar a viver como vivia só ia retirar aos meus filhos o brilho com que nasceram".

A revelação de Ricky Martin foi proporcionada pela autobiografia que o músico se encontra a escrever, e que o terá levado a reflectir sobre a necessidade de dar a conhecer a sua orientação sexual.


"A partir de hoje, a palavra felicidade ganha um novo significado para mim", diz ainda Martin. "Tem sido um processo muito intenso.


Todas as palavras desta carta nascem do amor e da aceitação".


Nascido em Porto Rico há 38 anos, Ricky Martin começou por integrar a boys band Menudo, encetando depois uma carreira a solo que tem em "María", "Livin' La Vida Loca" ou "La Copa de La Vida" os maiores sucessos.

Sem comentários: