terça-feira, 2 de março de 2010

Foto rara com Fidel e Cabral




Ano:2007

Género: Documentário

Realizador: Jihan El-Tahri

SINOPSE: Entre 1961 e 1989, o continente africano foi um dos principais palcos da Guerra Fria. As nações africanas que tinham alcançado a independência ou que lutavam ainda por ela, tiveram que enfrentar não apenas as antigas potências coloniais europeias, mas também as aspirações hegemónicas sobre o continente das duas super-potências: URSS e EUA. Integrando-se no bloco dos "não alinhados", os novos países africanos procuraram assumir o controlo dos seus próprios destinos e garantir a sua independência nacional através de alianças internacionais. Cuba teve um papel de liderança nesse processo, prestando auxílio aos jovens revolucionários africanos como Patrice Lumumba, Amílcar Cabral e Agostinho Neto. Da estadia frustrada de Che Guevara no Congo à batalha do Cuito Cuanavale, "Cuba, Une Odysée Africaine" tenta compreender melhor a África contemporânea através da história destes internacionalistas que ganharam todas as batalhas, mas que acabaram por perder a guerra.



frame extraído do filme - Cuba, Uma Odisséia Africana (2007)

.

P.S - Não há links para download... porque todos disseram que são contra a Pirataria. Pelo que apenas desejo mostrar que o documentário, existe.

8 comentários:

Anónimo disse...

pelo menos bô podia pô quêl link, no caso de eh eh eh

hiena

Anónimo disse...

pelo menos bô podia pô quêl link, no caso de eh eh eh

hiena

Anónimo disse...

pelo menos bô podia pô quêl link, no caso de eh eh eh

hiena

Ivan Santos disse...

Existe e está em tua posse!??Se sim empresta....partilha!!!heheheheheheh
ou faz uma sessão onde todos possam assistir!!!
abraços

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Atão afinal...!!! antes disponibilizei os links para o download de um filme biográfico e de um documentário sobre os dizeres de Nostradamus e o "quase fim do mundo" de 2012... e o pessoal insurgiu todo contra a Pirataria.. agora falei apenas acerca deste documentário e outros querem que disponibilize o link para download... Sei que não se pode agradar a gragos e troianos...mas das duas, uma...

batchart disse...

jam oía kel dok. Espetakular...ma 1 tava gostá de tel pa mim! partilhá kel link la ommmeee!!! uzo domestiko é ne nenhum pirataria... ha ha ha

Anónimo disse...

o pessoal que fala da pirataria nâo sabe o que diz
... porque se ficarmos nessa coisa de legal; sô vamos ver novela!!

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Pois também eu acho que sem Pirataria... estariamos apenas confinados a muita novela... Mas acho que não me podem impedir de emprestar um filme a amigos... ou não?