terça-feira, 3 de novembro de 2009

Comandante...



Sei que não se deve falar do que não se sabe, e eu até que não gosto mesmo nada de falar de algo que não estou devidamente informado, mas... Parece-me salutar, ter aparecido alguém a recusar uma condecoração/homenagem por não ter concordado ao longo dos tempos, com a elite que lhe atribuiu a mesma.

Falo do Major Adriano Pires, que poderia, caso tivesse aceite, receber a conderação das mãos do próprio irmão, o Exmo Sr. Presidente da Répública Pedro Pires. Mas por já ter assinado dois livros publicados, em que aponta o dedo ao que considera estar errado nas Forças Armadas. Essas mesmas FA que ajudou a fundar em 1975 e que considera terem sido muito mal dirigidas, principalmente durante a direcção do Chefe de Estado Maior das FA - Antero Matos.

O Major Adriano Pires, achou por bem não receber a condecoração, pelo simples facto, de que iria entar em incongruência, consigo próprio e com o que afirmou nos seus dois livros publicados.

Posso até estar errado, mas caramba, que me parece ser atitude louvável, parece e em barda.

2 comentários:

Ten disse...

Não estás errado não!
Eu vi a noticia online, e gostei também da atitude do Major Adriano Pires, além do mais ele explica porque não aceita.

Tiro o chapéu!

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Pois Ten... Também senti o mesmo.. que deveria tirar o chapéu, daí o Post... Que os bons exemplos sirvam realemente de exemplo e não somente os maus...

Abraço