sábado, 7 de novembro de 2009

Vive La France!




Chega hoje à cidade da Praia (8H30), um avião cargueiro das Forças Armadas Francesas com dois hospitais de campanha e uma ambulância para auxiliar as autoridades sanitárias cabo-verdianas na luta contra a epidemia da dengue. Esta missão comporta também uma equipa medica constituída 15 profissionais de saúde.



Segundo o assessor de cooperação da Embaixada de França, Mathieu Gardin esta é uma iniciativa Forças Armadas Francesas estacionadas em Dakar em colaboração com a OMS e com o Ministério da Saúde de Cabo Verde.


Com os hospitais de campanha e a equipa médica, chega, igualmente, o delegado de saúde da unidade militar francesa estacionada em Dacar, cuja missão é inspeccionar a situação criada pela epidemia da dengue em Cabo Verde. De regresso a Dacar, este delegado deverá informar as autoridades da situação concerta que se vive em Cabo Verde e decidir, em conjugação com o poder, com as acções adequadas a montar para um apoio mais eficaz.


Os dois hospitais de campanha das Forças Armadas Francesa vão fornecer apoio em termos de consulta e análises laboratoriais.

Copy paste from http://www.expressodasilhas.cv/

1 comentário:

Emerson Menezes disse...

Olá Tey!

Estive por cá, como tu estiveste por lá, pelo meu blog também; e gostei muito do pouco que já vi.

Espero que utilizemos este canal, como boa ferramenta de conhecimentos e trocas mútuas; pois o que é o humano, sem o diálogo?

Conheceremo-nos com o passar do tempo e dos posts...

Abraço grande!

Emerson