quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Escapá de bala, morrê de tir!



Gostaria imensamente, que a nossa Presidente da Câmara (S.Vicente), usando a racionalidade a que nos habituou, ordenasse para que mudassem um dos presentes 3 canais que retransmitem em sinal aberto.


Pois não faz sentido nenhum, penso eu, termos a SIC e a TVI ao mesmo tempo. Pois sendo eles, canais concorrentes e rivais, nunca são uma alternativa ao outro! Ou seja, trocando para miúdos, quando um está a dar notícias, o outro esta a dar notícias, quando um está a dar filmes, ou novelas, televendas, desenhos animados, series, seja lá o que for... o outro está a transmitir algo do igual ou do género. Até chega ao ponto, de que quando um dá x minutos de publicidade o outro está em semelhante mesmice.


Foi louvável essa inicitiva de facultar à população de S. Vicente, que pouca percentagem possui recursos para adquirir uma antena parabólica, ou mesmo para aderir ao pacote Zap facultado pela CVTelecom. Mas é limitar imenso e pensar pequeno, terem ao mesmo tempo dois canais "gémeos" como são a Sic e a TVI. Quando poderiam escolher um canal de notícias, ou infantil, de história, a Odisseia, Discovery, sei lá... tantas que são as opcões!


Ok, até entendo que seja boa opção um deles (obviamente a SIC), mas ao mesmo tempo a TVI? Com tantas outras opções que iriam efectivamente, alargar o leque de opções... Sem corrermos o risco de todos os dias à mesma hora, novelas em 3 canais diferentes. TCV, SIC e TVI... Bem sei que o nosso povo, adora novelas... mas mesmos os que gostam (que não é o meu caso) não conseguem ver as novelas em 3 canais ao mesmo tempo.... Coisa que acontece à hora de almoço, durante a tarde e à noite durante o horário nobre. Para não falar que, os dois canais, exasperam a quem sofre de insonias. Primeiramente com os concursos/angariação de fundos em que os telespectadores devem chamar para responder a respostas óbvias ou então com inúmeras respostas possíveis. Em que o objectivo dos canais é que o maior número de gente telefone e pague as chamadas sobrevalorizadas. E no restantes das madrugadas, Televendas em que vendem apenas e essencialmente produtos milagrosos para quem se encontra obeso ou calvo.

Exactamente por pensar assim, por esta via muito encarecidamente, Sua Excia., peço-lhe que pense carinhosamente no assunto... Pois sei que é possível até agendar a mudança de canais automaticamente e estabelecer uma programação mais vasta e bem mais rica, no intuito de dar uma melhor utilização destes canais que disponibilizou para o povo de S. Vicente.

Sem mais de momento, aguardo um parecer favorável de Sua Excia., pedindo-lhe desculpas pelo meio utilizado para esta breve exposição e por qualquer erro/gaffe cometido por mim, tanto a nível do português, como a nível das razões que apresentei e sobretudo por causa do atentado ao protocolo utilizado aquando nos dirigimos à nossa Presidente Autarca.




2 comentários:

Caboverdiano disse...

Visto ter comentado no post errado, faço um copy past do meu comentário.

"Espero que haja dias melhores para o conteúdo dos canais que assistes. Ou mesmo diversidade, como reivindicas aqui.

Abrassão pa bo brodi!"

Power!

Unknown disse...

Não sei se as escolhidas, TVI e SIC ganham alguma coisa com isso porque, se não ganham, então, trata-se de burrice, pura e simples...E se há lucro para as os canais, pior um pouco...