domingo, 31 de janeiro de 2010

A Diana está na final...

O video não tem nada a ver, é de alguma gala mais antiga... já estava fazer o upload antes de saber quem iria ganhar.... Mas para a minha felicidade, e de outros apoiantes desta descendente de cabo-verdianos que está na finalissima (ultimos 2 concorrentes) juntamente com o Felipe

Prima Diana Arrasando...

Segundo o Juri o melhor momento dos Ídolos de sempre (três edições do programa), e para ser sincero, achei que cantou manifestamente espectacular... o resultado final ficou melhor que o original...

Não comas o Sol


sábado, 30 de janeiro de 2010

Girls lideram Boys em Futebol?!!



As meninas do Atlético de Madrid estão a deixar dezenas de rapazes a corar de vergonha. A equipa Alevín A, com jogadoras de 10 e 11 anos, lidera o campeonato da categoria em Espanha. Com um pormenor delicioso: as restantes formações são exclusivamente masculinas!
«Nunca na história do futebol feminino uma equipa chegou ao ponto mais alto num campeonato com equipas masculinas. É um grande orgulho e satisfação», reconhece o técnico David Fernández, de apenas 20 anos.




No Grupo 10 de Futebol de 7, na categoria Avelín, não há como elas. A outra equipa feminina é precisamente a formação B do Atlético de Madrid, colocada no 12º lugar entre 13 equipas. A equipa A lidera com 25 pontos em 9 jogos, 32 golos marcados, 6 golos sofridos e muitas piadas pelo meio.

As capitãs de equipa, Raquel Poza, Laura Bravo e Sandra Calvo relatam a sua experiência no terreno de jogo, frente a elementos do sexo oposto: «Em alguns jogos, chamam-nos de barbies e outro tipo de insultos, mas fazemos como se não ouvíssemos nada. É a primeira vez que estamos na frente da classificação e esperamos ficar muito tempo nessa posição.»





O jovem técnico da equipa, David Fernández, acrescenta pormenores. «Reparei que, sempre que uma equipa feminina vence uma masculina, os rapazes choram por terem perdido com raparigas, sentem-se impotentes. Digo sempre às minhas jogadoras para irem cumprimentar os adversárias, mas estes muitas vezes recusam fazer-lo», lamenta.

«O que mais prejudica o futebol feminino é a sociedade. Eu não vejo diferenças nas camadas jovens entre uma rapariga e um rapaz. Muitas raparigas jogam melhor que os rapazes e em alguns casos demonstram mais força e garra para vencer as partidas», remata David Fernández.
«É de louvar liderar numa Liga masculina»



Edite Fernandes é a nossa representante feminina no Atlético de Madrid, a par de outra internacional portuguesa, Sofia Vieira.
A jogadora de 29 anos tem acompanhado o sucesso das jovens do clube espanhol. «Já tinha conhecimento e por vezes vejo-as. Aliás, no início da época falou-se na possibilidade de eu treinar uma dessas equipas, mas depois não foi possível», começa por explicar.
«É de louvar uma equipa feminina que lidera uma Liga masculina. Sobretudo no mundo do futebol, que é tradicionalmente de homens. Sendo crianças, imagino que ainda custe mais a esses rapazes lidar com as derrotas», brinca Edite Fernandes.
O At. Madrid é uma referência no futebol feminino, em Espanha: «É um dos clubes mais importantes e tem equipas femininas em todos os escalões, desde os 6 anos até aos seniores, onde jogo eu e a Sofia.»

«O futebol feminino em Espanha não é nada comparado com Portugal. Ainda assim, há melhor na Europa, sobretudo nos países nórdicos. Eu sou profissional no At. Madrid, mas não me esqueço o tempo em que estive na China. Lá, treina-se duas vezes por dia, o campeonato é tremendo e os salários também», conclui Edite Fernandes.



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Liver and cheese


Ofereço uma fritadeira eléctrica para guizar "Catchupa" a quem conseguir traduzir esta piada para português e ainda ficar com lógica e piada.


"Three handsome male dogs are walking down the street when they see a beautiful, enticing, female Poodle.
The three male dogs fall all over themselves in an effort to be the one to reach her first, but end up arriving in front of her at the same time.
The males are speechless before her beauty, slobbering on themselves and hoping for just a glance from her in return.

Aware of her charms and her obvious effect on the three suitors, she decides to be kind and tells them, "The first one who can use the words 'liver' and 'cheese' together in an imaginative, intelligent sentence can go out with me."

The sturdy, muscular black Lab speaks up quickly and says, "I love liver and cheese."
"Oh, how childish," said the Poodle. "That shows no imagination or intelligence whatsoever."
She turns to the tall, shiny Golden Retriever and says "How well can you do?"
"Um. I HATE liver and cheese," blurts the Golden Retriever.

"My, my," said the Poodle. "I guess it's hopeless. That's just as dumb as the Lab's sentence."
She then turns to the last of the three dogs and says, "How about you, little guy?"

The last of the three, tiny in stature but big in fame and finesse, is the Taco Bell Chihuahua.
He gives her a smile, a sly wink, turns to the Golden Retriever and the Lab and says....
Liver alone. Cheese mine."

Diana nos 3 Finalistas

Para quem não sabe a Minha prima Diana já está entre os 3 finalistas do ídolos da SIC.





E o facebook dos fãs da Diana já atingiu em poucos dias 3o Mil... E continua a crescer a olhos vistas... mais do que 1 por minuto... E a Diana passa as noites a falar com o pessoal...

Basta terem uma conta no facebook e pesquisarem por Diana Piedade

O que não se deve fazer aos filhos!


Erro Photoshop


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Perguntando ao Dalai Lama


"Mestre, não entendo. Se um homem transa com várias mulheres, ele é visto como um garanhão. Se uma mulher transa com vários homens, ela é vista como uma vadia. Não é injusto?"


"Minha filha, pense nisto desta forma. Se uma chave abre várias fechaduras, ela é uma chave mestra, uma coisa boa de se ter. Já uma fechadura que é aberta por várias chaves diferentes... bem, esta é uma péssima coisa para se ter".

Flickr...O melhor para as fotos


Ainda não encontrei nenhuma melhor ferramenta para armazenar e partilhar fotos que o Flickr, e para ser bem sincero estou bem arrependido de não ter colocado mais fotos. Pois tenho tido azar com uns HD e DVD´s, resultando na perda de mais de 10 mil fotos minhas...


Para quem quer ver como funciona, clique aqui e poderá ver algumas fotos minhas....


Mas nada de mandar bocas! ehehhehe ;-)

O Poder do Photoshop


Clique na foto para a ver, não em HD mas pelo menos com mais megapixeis...

A Novel Quadrilha!


Será que só a mim chateia o facto de a TCV ter consentido a CVTelecom a utilizar a nossa televisão nacional para extorquir mais dinheiro à nossa (mais do que sobejamente explorada pela CVTelecom) população?


Como? Com toda uma casta de concursos e outras fúteis razões para telefonar/e ou enviar sms para um determinado número, no intuito de ganhar prémios... e tal como nas publicidades em Portugal... Consegue-se vislumbrar, para quem é muito rápido a ler, e tem bons olhos que por cada chamada ou sms paga-se a "módica" quantia de 50$00. Quantos incautos e famílias desprevenidas irá a CVTelecom, agora com a TCV aderida a essa quadrilha, desprover de necessários fundos?


O que não está lesgislado e/ou não é fiscalizado não deve ter estas pernas para andar, ainda mais com a conivência de um MAU serviço do Estado, que nos obriga, a pagar uma taxa. em qualquer lugar que tenha um contador de electricidade, tenha ou não uma telivisão...

Escapá de bala, morrê de tir!



Gostaria imensamente, que a nossa Presidente da Câmara (S.Vicente), usando a racionalidade a que nos habituou, ordenasse para que mudassem um dos presentes 3 canais que retransmitem em sinal aberto.


Pois não faz sentido nenhum, penso eu, termos a SIC e a TVI ao mesmo tempo. Pois sendo eles, canais concorrentes e rivais, nunca são uma alternativa ao outro! Ou seja, trocando para miúdos, quando um está a dar notícias, o outro esta a dar notícias, quando um está a dar filmes, ou novelas, televendas, desenhos animados, series, seja lá o que for... o outro está a transmitir algo do igual ou do género. Até chega ao ponto, de que quando um dá x minutos de publicidade o outro está em semelhante mesmice.


Foi louvável essa inicitiva de facultar à população de S. Vicente, que pouca percentagem possui recursos para adquirir uma antena parabólica, ou mesmo para aderir ao pacote Zap facultado pela CVTelecom. Mas é limitar imenso e pensar pequeno, terem ao mesmo tempo dois canais "gémeos" como são a Sic e a TVI. Quando poderiam escolher um canal de notícias, ou infantil, de história, a Odisseia, Discovery, sei lá... tantas que são as opcões!


Ok, até entendo que seja boa opção um deles (obviamente a SIC), mas ao mesmo tempo a TVI? Com tantas outras opções que iriam efectivamente, alargar o leque de opções... Sem corrermos o risco de todos os dias à mesma hora, novelas em 3 canais diferentes. TCV, SIC e TVI... Bem sei que o nosso povo, adora novelas... mas mesmos os que gostam (que não é o meu caso) não conseguem ver as novelas em 3 canais ao mesmo tempo.... Coisa que acontece à hora de almoço, durante a tarde e à noite durante o horário nobre. Para não falar que, os dois canais, exasperam a quem sofre de insonias. Primeiramente com os concursos/angariação de fundos em que os telespectadores devem chamar para responder a respostas óbvias ou então com inúmeras respostas possíveis. Em que o objectivo dos canais é que o maior número de gente telefone e pague as chamadas sobrevalorizadas. E no restantes das madrugadas, Televendas em que vendem apenas e essencialmente produtos milagrosos para quem se encontra obeso ou calvo.

Exactamente por pensar assim, por esta via muito encarecidamente, Sua Excia., peço-lhe que pense carinhosamente no assunto... Pois sei que é possível até agendar a mudança de canais automaticamente e estabelecer uma programação mais vasta e bem mais rica, no intuito de dar uma melhor utilização destes canais que disponibilizou para o povo de S. Vicente.

Sem mais de momento, aguardo um parecer favorável de Sua Excia., pedindo-lhe desculpas pelo meio utilizado para esta breve exposição e por qualquer erro/gaffe cometido por mim, tanto a nível do português, como a nível das razões que apresentei e sobretudo por causa do atentado ao protocolo utilizado aquando nos dirigimos à nossa Presidente Autarca.




quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Piada do Dia!


Os 7 Anões vão ao Vaticano e, porque eles são os 7 Anões, são de imediato, recebidos pelo Papa.
Zangado é o porta-voz do grupo.


- Zangado, meu filho - diz o Papa- o que posso fazer por vocês? Zangado põe uma questão:

- Desculpe-me, Vossa Santidade, mas existe alguma freira anã em Roma? O Papa frange as sobrancelhas perante uma pergunta tão singular, pensa um pouco e responde:


- Não, Zangado, não existem freiras anãs, em Roma.
Por detrás, alguns dos outros anões começam a dar risadinhas... Zangado vira-se e olha-os profundamente, fazendo-os calar de imediato... Virando as costas, volta a perguntar:


- Vossa Santidade, existem freiras anãs, na Europa? O Papa, intrigado, pensa novamente por um instante e em seguida responde:


- Não, Zangado, não há freiras anãs na Europa.
Desta vez, todas os anões desataram a rir. De novo, Zangado se vira e silencia-os com um intenso olhar. Zangado, volta-se para trás epõe nova questão ao Papa!


- Há em qualquer lugar do mundo uma freira anã? O Papa, verdadeiramente confuso com as perguntas diz:

- Desculpa, meu filho, não existem freiras anãs em nenhum lugar domundo.
Os outros anões estouram em gargalhadas, rebolando pelo chão, aslágrimas correndo pelas bochechas rechonchudas e desatam a cantar:

- O Zangado comeu um pinguim!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bus Japão Vs Bus India...

Caros Ilustres.... admirem lá este autocarro escolar do Japão!



Surreal... Não?


E o que dizer deste autocarro escolar da India?



A vida é tão cheia de extremos...
Que ela própria é o que existe entre 2 extremos!
Nascer e morrer!





Hacker desbloqueia Playstation 3

As consolas da Sony podem agora ser manipuladas de forma a correr jogos piratas. A façanha é de George Hotz, que já tinha desbloqueadp o iPhone da Apple.


O hacker demorou apenas cinco semanas. A Playstation 3 de George Hotz, de 20 anos, consegue agora correr jogos copiados ilegalmente e até títulos da PS2.


O pirata diz que consegue fazer o que quiser com a consola, sente que tem um grande poder, mas que não sabe como o usar, noticia a BBC. Apesar do feito, Hotz diz que o sistema da PS3 é bastante seguro e que, para a desbloquear, utilizou 5% de hardware e 95% de software.


Os utilizadores podem esperar que o pirata publique as falhas que detectar na consola, tal como fez com o iPhone da Apple. O mais irónico é que Hotz nunca jogou PS3 e tem apenas um jogo.
A Sony diz que vai investigar este assunto.

A Minha frase de "Inverno"

"Cabo Verde Katem Frio... têm ê moral boxe"

Já há muito tempo que digo esta frase, que até já convém que a registe nalgum lugar, não vá aparecer alguém a afirmar que é sua... ou que não é minha...

Um verdadeiro filósofo!!!


Esta é antiguinha... mas apareceu de novo, correndo os emails das pessoas e tem um fim bem diferente...


Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com bolas de berlindes. Olhou, para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.


Todos disseram que sim. Ele então, pegou uma caixa com pedrinhas bem pequenas, jogou-as dentro do vidro agitando-o levemente, as pedrinhas rolaram para os espaços entre as bolas de gude. Tornou a perguntar se o vidro estava cheio...


Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio! Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.. Olhando calmamente para a classe o professor disse:


- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês. Os berlindes, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. As pedrinhas, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, o carro... A areia, representa o resto: as coisas pequenas.... Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as bolas de gude e as pedrinhas... O mesmo vale para suas vidas.


Priorizem, cuidar dos berlindes, do que é realmente importante.. Depois, estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia! Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o pote de vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:


-Vocês concordam que o vidro está realmente cheio? Onde responderam, inclusive o professor: - Sim está! Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio. Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.


ENTÃO ELE EXPLICOU: NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA !!!!!!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Geração MP3 e SMS

Composição aluno 9ºano das Caldas da Rainha "O Pipol e a Escola"

Sem comentários!!! Se não entenderem à 1ª tentem uma 2ª vez que está de mais!!!!!!!!

Lindo futuro escolar....... Geração Phonix e Zonix + vodafnix + Uzix + Tmnix

(Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha (para ler, estarrecer e reflectir...!!!))


REDAXÃO

'O PIPOL E A ESCOLA'


Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?

Petição Online





Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«Voos low-cost -- Portugal-Cabo Verde »

VOCÊ TAMBÉM PODE E DEVE AJUDAR, COM A SUA ASSINATURA. NÃO CUSTA NADA.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1017

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

Subscreve a petição aqui http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1017 e divulga-a pelos teus contactos.

Obrigado.

Free Gang Zone!


A zona onde eu moro, Fonte Cônego, não tem gangs... E a tua?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma força ao Djodje!


Comemorando mais um aniversário, a Rádio Nova - Emissora Cristã de Cabo Verde passou a estar a partir de Dezembro último mais próximo de seus ouvintes com a transmissão via Net de sua programação. Aproveitando esta nova ferramenta tecnológica, o programa Feedback - de autoria de Jorge “Djodje” Freitas - passará também a partir desta data a estar mais perto dos ouvintes residentes fora do país através do site www.radionova.cv.

O staff do programa Feedback (Djodje e Repórter X) também informa a seus atentos ouvintes que já se encontra disponível na Net o seu novo blog http://feedbackonline.wordpress.com/ - de autoria do colaborador Repórter X - onde poderão ser encontradas diversas informações sobre este programa. Por isso, e para quem quer recordar clássicos do Rock - como Guns N´Roses, Jimi Hendrix, Nirvana, U2, Red Hot Chili Peppers, The Police entre outros - e ouvir as mais recentes e ruidosas novidades do mundo do Rock n ’ Roll, o programa Feedback torna-se uma boa alternativa aos Sábados em qualquer parte do Mundo. Não ouvir (boa música e bom Rock) é perder…


Nota: o programa Feedback pode ser ouvido todos os Sábados na Rádio Nova, das 17h às 18h, em todo o Cabo Verde nas seguintes frequências – Santo Antão (104.3); São Vicente (104.3); São Nicolau (95.1); Sal (106.4); Boa Vista (97.0); Santiago (101.6); Maio (101.6); Fogo (101.6) e Brava (99.1), ou então no site www.radionova.cv...

Dúvida... muitas dúvidas!

Porque será que com o Djeu, não se pode fazer Arroz K´Atum?

Cientistas dão nó em feixe de Luz!

Nó em feixe de luz foi possível graças à teoria da abstrata da matemática


Por mais absurdo ou impossível que pareça... é verdade!

Depois desta, qualquer dia deve ser possível um mudo pedir cigarro a cego, ou eu aprender japonês em Braille.

Para saber como cientistas britânicos conseguiram este feito, clique aqui

O Carro mais baixo do mundo


Andarias neste carro?

Leite e bolachas?


Pode comer à vontade.. mas não a mesa!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Até Breve, Vadú!


No dia em que comemoramos a democracia, fomos, de uma forma violenta e fria, relembrados, recordados de quem é a grande democrata, a Rainha da Democracia do Reino dos Vivos... A Morte... essa mesmo, que não segrega nada nem ninguém, remetendo todos nós, seres vivos a um único grupo... O dos condenados, dos futuro mortos, os mortos wannabe. Bem, de facto, a nossa vontade em nada faz a diferença, só se for para apressar a sua vinda... a sua cruel, fria e certa visita. Sempre o disse, e repito, para morrer basta estar vivo. Mas recentemente, tem parecido que esta equação ganhou mais uma incognita ou mais uma parcela. Pois, sinceramente, parece que... hoje em dia, para morrer, basta, logicamente, estar vivo, mas se se for um bom artista ajuda, não só ajuda como acelera o processo aumentando a probabilidade de ser o seguinte.
Nestas ilhas, parece que a notariedade, dom e vocação para a as artes, faz com que a burocracia necessária para arranjar os bilhetes/passaporte/visa "para o caminho das estrelas" desapareça e acelere todo o processo.
E assim foi mais um amigo, mais um amigo cantor e compositor. Assim desapareceu mais um espirito leve, um optimista de profissão, alguém que tinha muito mais para dar, do que para receber deste mundo. E que nunca se duvide que a sua memória é eterna, tal como a sua alma.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Diana Piedade nos finalistas dos Idolos

A Internet nos anos 00


Interessante esta amostra das modas e tendências que passaream na última década na internet! umas vieram para ficar e hoje são imprescendíveis e outras foram apenas fogo de palha. Clique na imagem para conferir num formato maior.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Preservativos Reutilizados|



EVITEM comprar este tipo de elásticos para o cabelo, pois são feitos de PRESERVATIVOS usados, e segundo os chineses, estão limpos e desinfetados, mas não é 100% seguro.









Reciclar preservativos é ilegal! Recordem também, que a China tem sido palco de diversos escândalos de índole sanitária: leite BB contaminado, os ovos, a carne, os br inquedos da MATEL cuja pintura trazia quantidades enormes de chumbo, etc... Lamentavelmente nem sempre os produtos são controlados pela inspeção sanitária, pois muita mercadoria é contrabandeada para nosso país.
PORTANTO, ATENÇÃO: Antes de comprar elásticos, certifiquem-se que estes ao serem esticados o elástico interior seja br anco, ou, para nossa segurança, sejam completamente de algodão.




O Culto da mediocridade

Mata-se na minha Praia!...
Assalta-se em S. Vicente!...
Donde veio essa laia,
que mistura-se com a gente?

Banaliza-se a violência.
Quer-se riqueza fácil!
Desvaloriza-se a Excelência!
Ignora-se o ser táctil...

O culto da mediocridade
Mescla-se com cada ser
Os valores na nossa Sociedade
Divertem-se a inverter

Descemos ao fundo do poço!
E encontramos um alçapão.
Pensamos como alho choço,
de tanto viagra para tesão.

Os bandidos usam cruz
E com cruzes vemos bandidos.
Se não aparecer uma luz,
No escuro estaremos perdidos.

Cada um, é o que ostenta,
E não o que é...
e se não o aparenta,
não é o que é.

Onde vamos nós?
Descalabro sem fim!?
Vamos, ergue a tua voz
E junta-te a mim...

Aponta o dedo...
se puderes denuncia.
Não tenhas medo...
de te dirigires à Polícia.

Trata o bandido como tal,
Não de maneira diferente
Não ajas normal,
Com esse tipo de gente.

Bandido é na cadeia
Com gravata ou não,
Essa é a minha ideia
Concordas ou não...?


"Foi feito por mim e postado em 27 de Outubro aqui no blog, mas ao que parece ainda continua na moda, matar e toda essa violência gratuita"

Como ir de Repente a Kagar...


Mais rápido só tomando um laxante...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Se fosse minha era Teycnicil...e isto não acontecia...

Vista dos acabamentos de luxo da Tecnicil

Estava eu instalando uns PC´s na novíssima RAIAMAR quer dizer, novíssima não é bem assim, a antiga Agência Marliso é que passou a chamar-se RAIAMAR e mudou as suas instalações do Alto S. Nicolau para o complexo Copacabana, quando vi o meu amigo Zito a entrar no meu blog, noutro PC, e que era o visitante n.º 7000. E este post é exactamente, para isso, celebrar o sétimo milésimo visitante e mandar umas bocas à Tecnicil.


Pois, meus senhores e minhas senhoras, para quem não sabe a Tecnicil consegue ter a coragem de vender (e entregar as chaves), um espaço comercial por 11 mil contos (112 m2) e nem sequer terem a dignidade de colocar um interruptor (acendem-se as luzes directamente no quadro, realmente não deve haver nenhuma necessidade de complicar as coisas!), ou esconderem os tubos de canalização dos andares superiores. Pior ainda quem almejou por um WC na sua loja e/ou escritório. Para não falar, que a noção de acabamentos de luxo, tão violentamente divulgados pela Tecnicil, passa por colocar 9 lâmpadas incandescentes de 25W, que rigorosamente nada iluminam, ao invés de instalarem várias lâmpadas florescentes como seria óbvio num espaço comercial.


Por outras palavras e resumindo, a 98 contos por metro quadrado, não foi possível fazer uma casa de banho, instalar um interruptor para a luz (algo do mais básico), colocar como, seria lógico, lâmpadas florescentes. E num espaço de 112 metros quadrados, para escritório e/ou loja, colocarem apenas 4 tomadas só pode ser gozo ou então é exactamente isso que a Tecnicil acha que são acabamentos de luxo! Fala a Sério!!!
E como ainda não terminei de instalar a rede da agência, deixe-me ir à casa de banho antes que feche! Pois quem adquiriu uma loja cá no complexo, mais In da Cidade, se quiser trabalhar horas extras, pode o fazer, sem dúvida. Mas ter necessidades fisiológicas fora de horas, isso já não.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um smile pa MMX

Um Smile à MMX

Apesar de tudo... este é mais um ano fresquinho, a cheirar a novo que entra nas nossas vidas. Tão virgem e imaculado, é este MMX, que não vejo nenhuma razão para não sermos optimistas. Depois de um 2009 destes, recuso-me terminantemente a pensar que o fundo do poço tem um alçapão, e a alma enche-se de esperança e esperanças. Tantas, tantas e algumas tão utópicas que certamente, deixarão de ser meros sonhos, linhas a preto e branco, num ambiente difuso, sem cheiros, sem cor, mas com um roteiro e argumento inacreditavelmente saltitante. Saltitante nas minhas memórias, saltitante entre o possível e o impossível, saltitante entre o passado e o futuro. Enfim, saltitante, ilógico e irreal tal como os sonhos devem ser e o são.


Assim são as esperanças também... e todos os anos, por altura da cambiagem de ano, esperamos que o Mundo melhore, que a existência da raça humana seja baforada por alguma luz divina, que nos conciencialize, que mude as nossas prioridades e sobretudo as dos outros. Pois claro, sempre quizemos que o mundo melhore, mas estamos constantemente à espera que seja o próximo a mudar primeiro. Ninguém quer ser o primeiro bacan, a mudar. A deixar de ter uma atitude competitiva e agressiva em relação ao resto da sociedade.


Muitos consideram que a chave do sucesso, nesta nossa sociedade corrupta e injusta passa por encarar as inúmeras situações em que interagimos com os nossos semelhantes, como uma guerra. E quem age à Ghandi, mais facilmente é rotulado de taná, imbecil e estupidamente ingénuo, ao invéz de ver a sua postura antí-antagonismo, promovedora de consenso, respeitadora e pró-harmonia ser aplaudida e reconhecida pelos restantes.
É muito fácil e até lógico querer um mundo sem violência, sem assassinatos, mas ninguém quer ser o primeiro a baixar as armas, deitá-las fora... pior um pouco.
Três amigos vão comer uma pizza juntos. A pizza tem 8 fatias. Quem vai querer comer só 2 fatias e ver os colegas a comer a terceira?

Happy MMX

Desejando a todos um feliz ano, acabo com estas férias bloguisticas...