Até parece planeado de tanto é coincidência... Ontem à noite revi um filme que marcou a minha infância, "E.T.- O Extraterrestre" de Steven Spilberg... e hoje leio por toda a Internet que:
A Nasa, a agência espacial americana, criou grande expectativa, principalmente na internet, ao anunciar para esta quinta-feira uma conferência sobre uma descoberta científica ligada à vida extraterrestre.
“A Nasa realizará uma entrevista coletiva às 14h (18h, horário de Cabo Verde), dia 2 de dezembro, para discutir uma descoberta em astrobiologia com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre”, informou a agência em seu site na Internet. A conferência acontecerá em Washington, EUA.
Os apaixonados pelo espaço e pelos extraterrestres fizeram uma enxurrada de especulações na web sobre a importância deste anúncio, mas a Nasa não quis dar mais detalhes até o momento.
Quem estará a representar a NASA será Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), bem como Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa.
A astrobiologia é a disciplina que estuda a vida no universo, incluindo sua origem e evolução, sua localização e as chances de ela se perpetuar.
Alguém arrisca algum prognóstico? Será que o facto de descobrir-mos que não estamos sozinhos neste Universo reforçaria os laços que nos une a nós terrestres? E de uma vez por todas pararmos de estar em permanente guerra com nós próprios? Será que vamos mandar as religiões para o espaço ou elas se adaptarão ao Espaço?
Eheheheh quem viver verá...
Eheheheh quem viver verá...
Sem comentários:
Enviar um comentário