quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Wikirebels - O Documentário


Vale a pena ver o documentário WikiRebels, feito pelo canal público sueco STV. A equipe de TV acompanhou os principais colaboradores da organização durante boa parte deste ano.
É só clicar aqui.
"Num documentário recente passado na televisão sueca intitulado "WikiRebels"
Julian Assange é mostrado como quer ser mostrado ao mundo: como um defensor dos direitos humanos e da liberdade de circulação das informações secretas utilizadas pelos EUA (maioritariamente) para subjugarem ao seu poder bélico, pela força e pela guerrra, populações de civis inocentes em qualquer parte do mundo.
Assange diz apenas facilitar o acesso a esta informação, que à posteriori terá de ser julgada pelo mundo. Queremos afinal ou não continuar a viver lado a lado com as mentiras e hipocrisias da CIA e do Governo dos EUA, mesmo quando dizem publicamente ser defensores dos Direitos Humanos, e depois escondem informação que demonstra exactamente o contrário?
Perseguido "convenientemente" com um mandato de captura internacional da Interpol por um "simples" crime de violação (não provado ainda em tribunal), após ter publicado milhares de documentos sobre a Guerra do Afeganistão, Assange torna-se assim no bode expiatório da CIA e da NWO, que tenta desesperadamente tapar todas as suas "leaks" (fugas), perspectivando já começar a limitar globalmente a liberdade de expressão ainda existente na internet.
Poderá ser Assange o pretexto que a CIA esperava para acabar definitivamente com a liberdade no mundo? E nós, cidadãos do mundo, vamos permitir?
Queremos novamente um regime totalitário de extrema-direita, que usa o poder da força para subjugar os seus opositores ou os mais fracos? A escolha é sua..."



Pessoal, legendas em português, ainda nada. Mas já há alguém disposto a colaborar na tradução. Pelo que, este fim de semana tentaremos já ter traduzido para pt e/ou kriolo.

Sem comentários: