Foto Edson Santos
Repare a dimensão da tragédia que assolou a ilha de São Nicolau, consultando este site .
Mas não clique enquanto não ler o meu blog... claro...
Foto de Edson Satos
Estima-se que as obras de recuperação da Vila de Ribeira Brava, levem mais do que ano.!!!
Foto Edson Santos
Na Covoada, uma família foi soterrada, uma mãe e duas crianças perderam a vida. Uma das crianças que estudava a 3.ª classe e outra que ainda estava no jardim infantil.
Não é caso para dizer, até quando:?
Até quando, vamos continuar a padecer dessas mesmas mesmices que nos assolam há décadas?
- Até quando permitiremos que os políticos e o decisores públicos, tomem apenas medidas meramente eleitoralistas, quando de antemão, temos a plena conscência que a maior parte dos males que padecemos, requerem reformas estruturais. Ou seja, por se tentar mostrar alguma obra, na campanha seguinte, peca-se por ao invés de resolver problemas de raiz, apenas se remenda alguma coisinha e sempre, sempre em cima dos joelhos.
- Até quando, vamos preferir gastar as nossas verbas, num ano de trabalho de reabilitação para restaurar o danificado, ao invés de, usar essa mesma verba resolvendo o problema à priori, antes de ser problema, ficando assim resolvido o mesmo, antes de o ser?
- Até quando vamos deixar que alcatroem as estradas e depois se lembrem do escoamento de àguas, futuros esgotos nos edificios circundantes, upgrade das instalações electricas e etc..?
- Até quando vamos continuar esquecidos, que temos quarteis cheios de mancebos que não fazem mais nada, a não ser treinar a obediência? E que os mesmos não servem apenas de mão-de-obra, quando já atingimos o Estado de Calamidade. Mas também para ajudar a evitar as mesmas, para além de inúmeras outras funcionalidades que se poderia dar aos mesmos.
- Até quando deixaremos existirem estes "até quando"?
2 comentários:
Os politicos abusam tanto quanto podem da incapacidade em que o povo se debate.
Wilhelm Reich.
Bem visto!... Até quando?
Defendo que esse tipo de obras devia ser independentemente da cor política vigente, para que pudéssemos ter investimentos a longo prazo(económicos) e não a prazo das campanhas...
Enviar um comentário