quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O seu Destino está nas suas mãos...

Muitos acreditam que as linhas da mão direita definem o nosso ser e nas da mão esquerda pode-se ler o nosso futuro ou destino, sou bastante céptico à partida nesse tipo de coisas, mas tento sempre observar, com algum cuidado e assiduidade no intuito de pelo menos, no fim da minha vida, poder emitir algum parecer about. Bem, presumo que o fim dos meus dias ainda se encontra bem longe, e a linha de Vida da minha mão esquerda tá aí à mostra de todos bem compridinha. Até porque, lí há uns tempos, que estimam que o primeiro ser humano a atingir os 150 anos, deve ter nesta data uns 70, 80 anos... Isso quer dizer que até chegar a essa idade, quem sabe, morrer já tenha caido em desuso.
Focando mais nas linhas, mais precisamente a linha da Vida, a tal que sendo comprida corresponde a uma Vida longa, e que sendo bem sulcada e vincada corresponde a uma Vida cheia e bem vivida. E que os risquinhos que a atravessam perpendicularmente simbolizam doenças ou momentos de saúde mais débil. Devia ter uns 17 anitos quando resolvi prestar atenção a essas linhas, e nessa altura a minha linha de vida era compridona e bem sulcada e sem nenhum risco a atravessá-la. Comecei a fumar aos 19 anos, e em seguida a beber também, e logo logo notei um risquinho a aparecer no fim da minha linha de Vida, não a encurtou mas apareceu atravessando-a timidamente. Houve momentos da minha vida, em que apareceu outro, bem mais para o meio da  minha vida, mas esse, frutiferamente, enveredei esforços no sentido que desaparecesse, depois desse potente "wake up call".
Resumindo e a jeito de conclusão, apesar de serem apenas uns 15 anos a observar a minha vida e ao mesmo tempo a linha condizente na minha mão esquerda, permitam-me que teça algumas opiniões, de alguém que está longe de se considerar uma sumidade na matéria:

  1. Nada está à priori escrito, nem tão pouco definido, ou seja, nós temos o poder nas nossas mãos (não só as linhas) de mudar o nosso futuro.

  2. As nossas acções presentes, o nosso estilo de vida, as nossas decisões de hoje mudam automaticamente (talvez mais lentamente)  as linhas.

  3. Gosto sempre de utilizar analogias com o mundo da informatica, e esta vai ser assim, todo o mundo já reparou que quando se está a fazer um download, ou a copiar um ficheiro de um lado para outro, o mostrador do tempo restante para se concluir a tarefa oscila sempre. Isso deve-se ao facto que o Windows, apenas calcula, a velocidade em que está a ser feito o download ou a cópia e depois com base nessa velocidade e o que falta passar calcula o tempo restante. Mas como a velocidade de cópia e download está sempre a oscilar, por razões que não vale a pena aqui mencionar, por conseguinte também oscila o mostrador de tempo restante. Penso que passa-se mais ou menos, com esse nosso "mostrador" da nossa vida restante, leva-se uma vida saudável, alimentando-se bem e fazendo exercícios, o mostrador (leia-se linha de vida) mostra uma coisa, de acordo com a vida restante que estamos a consumir vagarosamente. Decidimos começar a fumar e increvermo-nos num exército no Iraque (não importa qual dos lados) obviamente o mostrador terá que mostar algo diferente.

  4. Proponho que scaneiem as mãos, hoje ou num futuro proximo e daqui a 10 anos repitam a tarefa e comparem, posteriormente, neste mesmo espaço (segundo a minha linha de vida, sim, ainda cá estarei) falaremos acerca disso, e juntos tentaremos chegar a outras ilações.

5 comentários:

tchalester disse...

Corto Maltese como não gostou da sua linha de fortuna que era curta, com a navalha de barbear do seu pai prolongou a linha.

Abraço. Tchalê Let it read. AHHHHHHHHH

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Tive um colega de trabalho que lhe disse que a linha de vida dele era muito curta, depois de o mirar com cara muito séria aconselhei-o a fazer logo o Testamento... Passados umas horas reparei que tinha prolongado a linha, não tão radicalmente como Corto Maltese, mas com uma caneta... Bem vindo a este blog e volta sempre Tchalê Let it Read...

Unknown disse...

Apesar de um pouquinho céptica pois as linhas das mãos e as impressões digitais que nos tornam unicos, são formadas durante a gestação!
Mas adorei as ideias e acho que vou scanear a minha mão tb =).
Muito bom o blog já está nos meus favoritos!
Abraços

Denise Coutinho

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Céptico também sou Denise! Mas não me custa nada monitorizar de vez em qdo as linhas... para ver está a correr conforme o escrito. Muito Obrigado por gostares e cá estarei à espera de receber a ti e aos teus comentários neste espaço. Abraços

Anónimo disse...

Cara, procurando uma parada no google acabei achando a imagem de minha mão, não sei como foi parar na internet, um fato engraçado e curioso me deparar com a minha mão sem esperar, gostaria de saber o que voce pode ver nela; agradeço desde já.