terça-feira, 6 de outubro de 2009

Carta Aberta, Rimando, ao Ministro Da Cultura

Caro, Ministro da Cultura!
Eu tenho um problema,
que pode até parecer loucura...
Mas eu não vivo sem Cinema!

Não consumo, nem vejo TV,
Pois acho a Publicidade, algo mau!
Há muito que não alugo DVD,
Nem vislumbro os canais da Zau

Só lhe peço expediente
Só lhe peço que faça... o possível!
Para que abra em S. Vicente!
O tal Cinema apetecível...

Não quero saber de desculpas
nem de respostas à AlupeK.
eu não lhe atribuí as culpas
mas que prometa...e não peque.

Até algo eu lhe prometo...
Se abrir o tal cinema...
Jamais lhe apontarei o dedo,
e escreverei em AlupeK... sem problema.

Mas EdenPark pa´Barata
O nosso Tuta pa´Beata
é no mínimo... coisa caricata
Dá para dizer... Oh Vida Ingrata!



EdenPark.... sempre irradiou magia
Comédia, drama, romance e terror
Teve Bandidos, Vilões, valentia e cobardia
Não lhe deem indiferença,... mas sim amor!


Tenho pouco mais a dizer,
Mas muito para rezar
Não sei se sabe o que fazer!
Mas eu sei... devo apenas esperar.


Mas seja o que for... faça!
Para isso está no Ministério
Senão... aconselho-o a ir para casa
Deixe o trabalho a alguém também sério....
mas com um outro critério...
Pois muita gente não gosta do seu trabalho...
O que não é nenhum mistério...

5 comentários:

Tchale Figueira disse...

Lembrou-me Nhô Djunga, Boa Tei, combater incompetencia com poesia sátira.

Bravo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isa disse...

Uau Tey, um ta besbék!!Um poema bnit e bom recód!! Graças a cinema que somos, grande percentagem, daquilo que somos.
Será qeu senhor Ministro oial? Sera que el ta leval em conta? ô um tita esperá milgre. A ver néra? Era interessante se el tava comenta tambem,kuas êss li já ê kardita na pai natal.

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Muito Obrigado pelo vosso apoio frequente, e as vossas visitas a este blog. Tchalê e Isa.

Mas Tchalê, não pretendo imitar o Ilustre e inesquecível, nhô Djunga... Apenas queria dar o recado... a ver se vemos uma luz ao fim desse túnel sem cinema que atravessamos. Mas acho que esse estilo de poema, reivindicativo dá com a minha maneira de ser e estar, por isso, acho que vou continuar com alguns recados.

Isa... há muito que não tinha ouvido essa expressão "besbék" e até acho que está bem escrita em alupekiano... eheheheh... E cá estamos nós à espera que o Sr. Ministro comente... a ver vamos...

Isa, tamb+em

Anónimo disse...

muito bem tey mais uma vez um poema bonito é sempre bom ter algo reivindicativo e poi na claro pa nos governantes odja pes toma atitude e vergonha na cara nes caso SR.Ministro da cultura. ............

ASS. MOTA

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Tal como disseste MOTA... O Ministro precisa tomar atitude... se o poema é bonito não sei... mas sei demais ke precisamos de cinema... Ser Ministro da Cultura num país que tem 1 cinema... é contentar-se com a mediocridade... penso eu dentro dos meus parcos conhecimentos...