terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Internet e o seu custo no Mundo



Realmente ainda estamos na Idade da Pedra quando comparados com os melhores. Enquanto por cá ainda aceito ter apenas 1 Mbs de velocidade de Internet com o limite de apenas 5Giggas de downstream por mês, pagando por tão "maravilhoso" serviço a "módica" quantia de cerca de 45 Dólares mensais, isso obviamente, se eu não ultrapassar o limite que me impõem... Pois caso passe esse limite, aí sim, sou devidamente "estrupado e roubado" sentindo efectivamente, vários dedos nos meus bolsos.

Mas exactamente porque em Cabo Verde anda-se a ganhar esse péssimo hábito de nivelar para baixo, porque só sabemos compararmo-nos com os piores, resolvi sair com este pequeno exercício comparativo. Onde podemos facilmente constatar que, no Japão, poderia ter Internet 61 vezes mais rápida (óbvio que é a média do Japão, pois até em Portugal, que fica aqui ao pé, é possivel ter uma conexão 1024 vezes mais rápida do que esta que estou a usar agora) e pagar mais de 150 vezes menos.

Porque tais assuntos deixam-me estupidamente revoltado, recuso terminantemente a dissecar mais ainda este mapa, nem tão pouco a esmiuçar (palavra que está agora muito na moda) mais ilações acerca do mesmo. Quem quiser aceder ao mapa em tamanho inteiro, clique aqui

2 comentários:

Ten disse...

Ainda bem que Cabo Verde não aparece no mapa...

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Pois... felizmente... Senão a cor devia ser preta escura...