sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vulcâneamente Aleatório

De origem Vulcânica
Surgiu a nossa Pátria
E no meio da massa oceânica...
Ilhas... de maneira aleatória.

Fomos povoados por todos.
Mas com rótulo de Tugas.
Colonizados de maus modos
Procuramos as nossas fugas

Passamos fomes e miséria,
Inundações e períodos de secura.
Mas a terra pariu gente séria,
Que sabe o que é sabura.

Quando me conheci,
Encontrava-me emigrado.
Mas agora só vivo aqui,
Não o consigo noutro lado.

Querem matar a Morabeza.
O Kassubody está espalhado
Mas com toda a certeza,
Que aqui que serei enterrado.

Sofremos de bipolarização,
Não vemos, nem temos cinemas
Mas sorrindo com poesia e canção,
Driblamos os nossos problemas.

Faz pelo teu País
Faz pelo teu lar
Pois como se diz
Este é o teu lugar

Se eu fosse religioso...
Cabo Verde era Terra Santa!
Se eu fosse mentiroso...
Diria: Essa terra não me encanta!

Sem comentários: