segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quantas Guerras, Quantos mortos!




Levando em conta que a informação deste site, em que eu caí de para-quedas, é credível, já existiram cerca de 3010 guerras nos últimos 3700 anos. Fazendo as contas, assim muito rápido de cabeça, parece-me que em cada 7 anos de guerra, tivemos 1 de paz. E essas manifestações que são o expoente máximo da estupidez humana, não se encontram equitativamente distríbuidas pelos diferentes continentes.


A medalha de ouro vai para a Europa, que desde 1200 A.C., já teve 1671 guerras, a Ásia, não obstante de ter civilizações mais antigas e mais bem documentadas que a Europa, e de termos mais 500 anos de dados a serem analizados, apenas teve 840 Guerras ou conflitos. O Novo Continente, apesar do rótulo de "novo", ainda conseguiu chegar às 476 guerras, também, pudera, com o Ouro todo que se descobriu por lá.


O nosso continente (Africano, não vá aparecer alguém a pensar que estou a falar da Macaronésia), apesar, de constantemente fustigado, por quem quisesse pilhar , apenas teve 248 guerras. E ao que parece, as guerras no Continente dos Kangurus e da Nikole Kidman foram apenas 13 nos ultimos 200 anos.



Para saber mais, clique aqui e até saberá quem foram os países mais sanguinários e quais os sanguinários mais sanguinários...

Sem comentários: