quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bocas sem GPS


Da mesma maneira que uma pulga num cão pode perguntar a outra "Será que há vida noutros cães?" eu acredito que o mais lógico é haver outras formas de vida espalhadas pelos confins do Universo. E nós dentro da nossa imensa pequenez recheada de limitações espaciais, temporais e outras mais, não temos a mínima chance de sequer imaginar o que pode existir ou não.

Por outras palavras, acho bem mais fácil e provável dar-me de caras com um ET qualquer desses que a imaginação humana já produziu, do que com um Deus qualquer que a mesma imaginação produziu, ao longo dos tempos.

Li uma vez que, "se reduzissemos a um dia (24 horas) todo o tempo de existência do nosso Planeta, o Homem teria existido apenas no último minuto, e aprendeu a escrever apenas nos últimos 2 segundos".

Esta frase é excepcional e incrivelmente esclarecedora de como somos habitantes recentes deste Planeta, igualmente esclarecedora de que a História que conhecemos, a História escrita e documentada (mesmo fechando os olhos com força e tomarmos os dois mil e tal anos de Biblia como verídicos) esse curto período, não é rigorosamente nada comparado com o que não conhecemos detalhadamente, o periodo não documentado ou documentado apenas por fósseis, ruínas e pinturas em cavernas.

Agora imaginem lá quantos Deuses devemos ter inventado nesse período? Quantas vezes foi necessário recorrer à nossa imaginação para explicar algo? Quantas vezes o mais esperto teve que arranjar alguma maneira de dominar o mais forte? Pois... a religião sempre foi e sempre será, nada mais nada menos que uma forma de poder... A Igreja/Templo/culto/Empresa angariadora de fundos à custa da fé dos outros, mais perto da minha residência, foi fundada por um "ilustre" que tem agora 33 anos. Essa Igreja já está em 3 continentes e é dirigida tal qual uma grande empresa, com direito a CEO e tudo.

O que raios pode passar pela cabeça de um indivíduo, para achar que tem legitimidade para fundar uma Igreja? Existe pior forma de desonestidade do que essa de estar a enriquecer com o dinheiro dos mais pobres, infelizes e crédulos?

Mais uma vez, provei que a minha escrita continua sem GPS, comecei a escrever sobre ET´s e cai na religião... Scheize...




2 comentários:

Hermínia Nadais disse...

Vim aqui e gostei da apresentação... das fotos... e então abri um artigo, este artigo... muito lógico pelo menos na última parte.
gostei, mas hoje é muito tarde, não dá para ler mais. vou voltar.
seja muito feliz!

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Cara Hermínia, será sempre bem-vinda neste meu canto... espero que venha mais vezes e que veja artigos mais recentes. E que seja muitíssimo feliz tb...

Abraços...