segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mengão Campeão!!



Tirando o Benfica em Portugal e o Mindelense em Cabo Verde, tenho uma grande dificuldade em escolher, sem mudanças anuais, por quais equipas eu torço nos restantes campeonatos. E graças a uma das minhas melhores amigas, a Zuleika tou a sair de uma fase brasileira em que eu era Corinthias, para entrar numa de Mengão (Flamengo).

Na primária tive um colega de turma que o Pai jogava no Barcelona. Dada essa influência sempre disse que em Espanha era do Barça, mas nem por isso... Se apanho-me a ver um barça-real, reparo que torço sempre pelo que está a perder.

Nem mesmo depois de conhecer pessoalmente o Nani do Manchester United, consegui ser única e exclusivamente ManU, no campeonato inglês, às vezes apanho-me a torcer pelo Arsenal, ou pelo Drogba (sim que torcer pelo Chelsea, soua-me a pouco provável).

Resumindo, queria perguntar a quem percebe de futebol mais do que eu.... claro que no caso do Benfica ou do Mindelense não é preciso, quais as razões que vos levaram a escolher os vossos clubes em campeonatos estrangeiros? ou oscilam assim, tal como eu, por entre clubes consoante os jogadores e treinadores?

2 comentários:

Unknown disse...

Alo alo, todo e qualquer torcedor/sofredor do futebol como eu. Palavras me faltam para expressar a emocao de ver o meu Mengao consagrar-se campeao naquele que foi o campeonato de pontos corridos mais disputado no Brasil, desde entao!!! Apesar de varios titulos conquistados tanto a nivel nacional quanto estadual, a ultima vez que o Flamengo venceu o Brasileirao (titulo nacional)eu tinha 9 anos de idade. Logo este foi especial, pq muitas vezes torcedores do maior rival do flamengo (Vasco da Gama), me diziam que nunca vi meu time vencer o Brasileirao, apenas copa do Brasil, e campeonatos estaduais. Foram 17 anos de jejum, e tinha a certeza de que o meu time iria ser campeao antes de sair do Brasil. No entanto,so depois de me mudar para os Eua, Flamengo consagra-se campeao (quando ha 2 meses atras, no ultimo jogo que vi no maracana, ocupava-mos o sexto lugar da tabeala, a 11 pontos do primeiro lugar). Queria compartilhar esta alegria com todos os flamenguistas ao redor do mundo e, em especial, os que estao em C.verde. Quanto a times, digo que antes de mais, eu sou amante de um bom futebol. Aprecio uma boa partida e uma vitoria bem ganha. No mundo todo tenho 2 times e uma selecao de corpo, alma e coracao: Flamengo, Benfica e Brasil. No entanto, tenho simpatia por arsenal, barcelona, inter, mas tb oscilo consoante temporada e campanhas de futebol. Curiosamente os times que me atraem sao de tons vermelhos e/ou tem como simbolo um passaro.

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Força.. Mengão...