sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Trocando ideia no margoso...

A ilha de S. Vicente é visitada por uns, sei lá, uns 20 grandes paquete de turismo... Navios com capacidade para largas milhares de pessoas... às vezes cerca duns 3 mil descem à Cidade, e nada de especial encontram... Apenas, uns sobejamente conhecidos por todos, vendedores ambulantes, que mais lhes chateiam e incomodam do que realemente vendem.


Pois bem, essa sala, que achou ser mais do que suficiente, para o teatro em S.Vicente, tem a lotação de 200 pessoas, 250 com umas cadeiras extras, pondo em jepardy a comodidade, devido ao calor. Agora imagine que S. Vicente, tem uma sala, em que cabem 500 pessoas (acho até bem pouco) nos camarins, como já é um lugar pensado de raiz, para este fim, já tem algo tão necessário como um WC e balneários. Sendo possível, por isso, shows seguidos e de enfiada.



Acredito que, temos encenadores, a nivel mundial, temos alguém que pode fazer cenografia a nível mundial, temos actores de nível mundial, Temos pessoal da luminotecnia de nivel mundial, sonoplastia idem aspas... e pode até aparecer um bom texto, nesse nivel... o problema, é que toda essa gente, às vezes não se encontra no mesmo Grupo ou Companhia de Teatro... Todas as companhias, tem alguém, que pode querer se profissionalizar... E imagine essa nata do Teatro, preparando uma peça, de ambito e interesse mundial, que pudesse ser apresentada nessa sala nova, sofisticada, de raiz.





Para essa galera dos navios... numas 8h que o navio passa no Porto, poderiam ser feitas 3 ou 4 apresentações.. enchendo a sala e cobrando em dinheiro estrangeiro e praticando os mesmos preços que se pratica no estrangeiro.? Valeria a pena ou não esta sala??

"Extracto de um comentário, num blog amigo onde está a decorrer uma discussão acerca do assunto, quer assistir? clique aqui"

Sem comentários: