terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Já fui do Teatro... E serei do Teatro...


Já fui elemento fundador, e um dos responsáveis de dois Grupos de Teatro. Mas de momento, encontro-me orfão de Teatro. Sem um grupo comigo, e sem que eu esteja num grupo.
Já cogitei até, em formar um grupo de 1, de uma pessoa apenas, que por razões óbvias teria que ser... eu. Colocaria um nome ao "Grupo", bastante personalizado... Seria o Teyatro.cv - Teatro e Companhia. Mas ao que parece, ainda não consegui convencer toda a trupe, ainda falta convencer...-me...a mim mesmo...
Mas penso, que com todo o Teatro de nível mundial, que se vê durante um ano, principalmente graças ao Festival Internacional de Teatro, faz subir imenso o nosso sentido crítico... e isso deseboca num grande "gap" entre o que achamos ser uma boa peça de Teatro, e o que pudemos fazer... E requer muito tempo e esforço, para criarmos algo, com os nossos parcos recursos, que nos convença a nós próprios. Para além de ser uma caracteristica minha, de quanto mais tempo passa sobre uma criação minha, seja ela uma peça de teatro, ou um poema, menos eu gosto dela.
Os dois grupos de Teatro a que eu já pertenci foram: a Companhia de Teatro Solaris e a Sarron.com, por ordem cronológica. Às vezes me deixam orgulhoso de ter pertencido a elas e outras, nem por isso. Mas lá está... é sempre fácil falar quando se está por fora, é sempre fácil achar, num produto apresentado por outrém, algo que poderia ser feito de forma diferente e quiçá... melhor. Mas devemos sempre respeitar quem se esforça, para produzir algo... que ao contrário da minha pessoa, rapidamente cai no marasmo artístico e cultural.
(Continua)...

4 comentários:

Ten disse...

Nice foto!

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Thank´s man.. não é sempre ke vez uma ex.. de cabeça para baixo... eheheh

Anónimo disse...

E que tal rodar a foto, então? hehehe
Eileen

Tey Alexandre SilFonSoares disse...

Se não a rodaste quando a puseste no teu blog... por que carga de água haveria eu de me colocar de cabeça para baixo? heheheh

Beijos Eileen,

Tey